Ir para o conteúdo
Mercado de Trabalho

3 cursos de pós-graduação que todo profissional pode apostar

Cursos de pós-graduação

E se a gente disser que existem cursos de pós-graduação que podem se enquadrar em qualquer perfil de carreira? Isso mesmo, vistos como apostas coringas, listamos aqui três áreas que colaboram para o desenvolvimento profissional e escolher uma delas vai ser sua carta de ouro para o sucesso este ano. Confere aí!

Banner com a mensagem: Cresça na carreira com a pós-graduação EAD. Confira as ofertas e matricule-se

Leia também:  Pós-graduação ou mestrado: entenda as diferenças entre as modalidades 

NADA COMO UMA BOA GESTÃO

Cada vez mais skills como visão estratégica, controle de projetos e gerenciamento de pessoas, estão sendo procuradas em profissionais. Seja da área de humanas, biológicas ou exatas, ter o comando dessas habilidades se tornou algo essencial na hora de se destacar e executar um trabalho com qualidade. Por isso, cursos de pós-graduação como Desenvolvimento Humano em Gestão de Projetos e Gestão de Pessoas são ótimas ferramentas para que você consiga desenvolver esse olhar. Neles, você tem contato com ferramentas estratégicas de contínua eficácia organizacional, para  maior satisfação dos colaboradores e impulsionar sua carreira.

ECONOMIA E FINANÇAS? SIM!

Passou-se o tempo em que economia ou finanças eram vistas como algo destinado a uma área específica ou somente para quem tem afinidade com a área de exatas. Hoje, ter o mínimo de conhecimento em economia ou finanças pode te ajudar a engatilhar uma carreira com muitos aprendizados. Uma pós-graduação como Gestão De Custos e Planejamento Estratégico são a aposta para isso. 

Com conteúdos sobre finanças públicas e corporativas, contextualizando sobre o funcionamento do mercado e expandindo a compreensão dos princípios econômicos e financeiros dos negócios, você ainda aprende a se dar bem nas finanças pessoais. Apostar em um curso de pós-graduação nessa área possibilitará que você inicie uma jornada em uma variedade de campos diferentes.

Leia também: 7 aplicativos que vão te ajudar a organizar sua vida profissional 

 DADOS, O NOVO QUERIDINHO

A Ciência de Dados se tornou uma tendência predominante no ambiente corporativo pelo mundo. Empresas e organizações, independentemente de sua especialidade, estão adotando tecnologias de dados para promover a inovação, aumentar a produtividade, impulsionar as vendas e melhorar a experiência do cliente. Até a área de comunicação e imprensa foi ao encontro do movimento. Hoje, um dos jornalistas que se tornou mais requisitado pelo mercado é aquele que possui conhecimento em “Big Data”.

Então, se você está pensando em dar um salto em sua jornada pode ter certeza que optar pela pós-graduação de Administração de Banco de Dados será uma das melhores escolhas, que promete trazer resultados não somente imediato, mas a longo prazo. Com conhecimentos em análise de dados através,  aplicação de abordagens estatísticas e as políticas de segurança aos dados, você estará pronto para turbinar sua profissão. Vamos nessa?

E você já pensou em atualizar seus estudos? Acesse o Portal Pós e conheça cursos que irão turbinar sua carreira!

Autor: Equipe Blog Portal Pós

O blog do Portal Pós traz conteúdos sobre carreira, mercado de trabalho, tendências e inovação. Aqui você também encontra textos sobre crescimento pessoal, curiosidades e tudo que envolve o mundo da pós-graduação.

Conheça nossas faculdades