Ir para o conteúdo
Mercado de Trabalho

7 aplicativos que vão te ajudar a organizar sua vida profissional

aplicativos organização

Manter a agenda organizada, horários coordenados, compromissos cumpridos e o controle de tantas outras coisas do dia a dia pode ser difícil para algumas pessoas. Por isso, aproveitar seu smartphone e a tecnologia inteligente que existe na palma de nossas mãos, pode simplesmente aumentar nossas capacidades organizacionais.

Você sabia que há diversos aplicativos gratuitos de organização e produtividade que podem tornar sua vida diária mais simples de gerenciar? Todos eles estão disponíveis em dispositivos iOS e Android. Então, se você precisa controlar suas finanças e tarefas profissionais, se liga nessa lista de aplicativos de organização que vão fazer o seu ano mais prático.

Banner com o texto: Faça uma pós-graduação EAD que é sinônimo de qualidade. Confira as ofertas e matricule-se.

Leia também : Ensino a distância: dicas para se organizar e ter disciplina no seu EAD

APLICATIVOS PARA VOCÊ SE ORGANIZAR JÁ!

  • GOOGLE KEEP

O Google Keep é um serviço de anotações com uma usabilidade super fácil. É um aplicativo com integração entre celular e desktop, o que permite a utilização em qualquer lugar que você estiver. Intuitivo, o Keep possui a vantagem de ser personalizável com várias categorias de interação, incluindo fotos e áudios. Além disso, para quem gosta de recursos de organização mais visual como tags e marcadores, o app permite ordenar  por temas e colocar cores diferentes em cada nota. Legal, né? 

  • HABITICA

Essa dica é especialmente para a galera que adora uma gamificação e passar por novos obstáculos. O Habitica ajuda seus usuários a se manterem mais organizados enquanto os mantém comprometidos com as tarefas que tem que organizar. Basicamente ele funciona com um raciocínio de jogo. Você pode colocar todas as suas metas necessárias durante a semana e conforme for completando os compromissos, mais pontos você ganha.

Plano de carreira: o guia que vai te ajudar a alcançar suas metas profissionais

  • ADOBE SCAN 

Nem só de planilhas, listas e tarefas se faz uma boa organização. Na hora de armazenar documentos ou imagens também é importante pensar em como fazer isso de forma fluida e eficaz. Não é mesmo? Nesse sentido, aplicativos como o Adobe Scan estão aí para fazer a diferença. Ele transforma os documentos que você deseja guardar em PDF, substituindo papéis e o uso das escaneadoras. Tudo isso de maneira muito rápida e com uma excelente qualidade, pois ele também consegue fazer tratamento nas imagens. 

  • TRELLO

Esse já é queridinho há muito tempo, mas não poderíamos deixar de mencioná-lo. O Trello dá a você controle total sobre suas tarefas e ajuda a gerenciar seus projetos com eficácia. Substitui a necessidade de usar vários aplicativos ou blocos de notas com sua interface simples e mantém toda a equipe na mesma página. Os membros de cada grupo podem coordenar cronogramas de trabalho, realizar discussões, propor ideias e monitorar o status do progresso em um só lugar. Sucesso! 

  • SORTED

O Sorted promete ajudá-lo a planejar com eficiência sua programação semanal sem esforços. Uma das suas principais características é a possibilidade de reorganização em sua interface. Um usuário pode mover uma tarefa a qualquer momento para se adequar à situação atual. Além disso, a visualização das tarefas a serem cumpridas é bem intuitiva. Você pode agendar notificações, separar por etiquetas, colocar a duração de cada tarefa, e ajuda a entender se vai ser possível conciliar todos os compromissos de cada dia. Para os amantes da inteligência artificial, ele também pode se conectar com a Siri, permitindo que você adicione uma tarefa através dela.

Leia também: 10 soft skills mais buscadas no mercado de trabalho  

  • EVERNOTE 

Aplicativo para ajudar na criatividade e produtividade? Temos também! O Evernote é uma ferramenta onde você praticamente pode colocar tudo. Nele é possível escrever ideias em forma de notas, ter acesso a listas de tarefas e salvar artigos e páginas da web para ler mais tarde. Também é possível usar a câmera para digitalizar e organizar seus documentos profissionais e capturar ideias quando a inspiração bater. Viu algo que pode ajudar em sua criatividade? Registre, salve e pronto! Além disso, ele sincroniza com seus outros dispositivos, tendo acesso aos conteúdos em vários locais.

  • PAPELADA 

Quer ter o controle de seus gastos, boletos e gestão de finanças em um lugar só? O Papelada resolve isso para você! Com o intuito de simplificar a “vida adulta”, o aplicativo  ajuda você a não se esquecer de nenhuma data de pagamento e ter um controle do que está sendo emitido em seu nome. Basta cadastrar o número do seu CPF, que você vai passar a receber suas faturas e outros documentos em formato digital em seu smartphone diretamente de outros emissores conectados. É praticidade que você queria?

Gostou das dicas? Conta pra gente se você já conhecia algum desses aplicativos e se utiliza em sua rotina de organização! Acompanhe o Blog do Portal Pós e veja  outros artigos que podem te inspirar em sua vida profissional!

Autor: Equipe Blog Portal Pós

O blog do Portal Pós traz conteúdos sobre carreira, mercado de trabalho, tendências e inovação. Aqui você também encontra textos sobre crescimento pessoal, curiosidades e tudo que envolve o mundo da pós-graduação.

Conheça nossas faculdades