Ir para o conteúdo
Mercado de Trabalho

5 cursos de pós-graduação que estarão em alta em 2021

cursos de pós-graduação

Sabemos que 2020 foi um ano de mudanças e adaptações para muitas pessoas. Tivemos que ressignificar nossa casa, a relação com as pessoas, o local de trabalho, assim como a maneira de estudar. Neste sentido, a busca por cursos online disparou e o mercado acadêmico se manteve aquecido virtualmente. No ano que está por vir,  o movimento tende a permanecer com destaques em algumas áreas específicas.

banner com a mensagem: invista em você com a pós-graduação EAD. Confira as ofertas e matricule-se.

Então, se você está interessado em ingressar em uma pós-graduação e alavancar sua carreira, estar por dentro do que está em alta é fundamental. Pensando nisso, separamos uma lista com os cinco cursos que prometem dominar o mercado educacional em 2021. Confere aí:

Leia mais: Posso fazer uma pós-graduação a qualquer momento?

 

Um dos cursos em destaque para o próximo ano é a pós-graduação em Tecnologias para Aplicações. Com a imersão digital que estamos vivenciando, esse campo de estudos está  sendo cada vez mais procurado e valorizado por empresas. Quem faz esse curso terá contato direto com a área de Ciências, Exatas e Tecnologia, então além do interesse por aplicações da Web, é bacana gostar de cálculos, ok? Mas não se assuste, a área é muito ampla, então é possível aprimorar seus conhecimentos e habilidades aos poucos sem precisar ser um gênio matemático.

 

 

Esse é um dos cursos que teve grande procura durante 2020 e promete continuar em evidência por um longo período. Isso porque a área de Comunicação Social está em  expansão através da atuação do Marketing Digital. Por isso, uma das grandes vantagens deste curso é que profissionais de várias áreas podem apostar sem medo. Quem escolher este curso terá conhecimento sobre relacionamento com clientes, visando desenvolver habilidades de melhoria e de crescimento dos negócios. 

 

 

O mundo dos negócios (e não só ele) é movimentado por dados. Cada vez mais se ouve falar sobre o assunto, por isso, é fato que essa é uma das áreas mais promissoras de sucesso para se estudar. O curso de Ciência de Dados é destinado para analistas de redes e profissionais que se interessem por tecnologias, análise de bases de dados e tomada de decisão. Por ser considerado uma das profissões do futuro, também pode ser uma ótima alternativa para empreendedores e interessados em startups.

Leia mais: Por que estudar Big Data é o melhor passo que você pode dar ainda em 2020? 

 

 

Já o curso de Administração de Banco de Dados também é focado para profissionais que desejam atuar com dados e aprimorar seus conhecimentos, mas na área de Tecnologia da Informação. Esse é um curso focado para fornecer conhecimentos sobre o gerenciamento de sistemas de Banco de Dados. O profissional que escolher se aprofundar nesse ramo conseguirá aplicar e desenvolver dados em um ambiente corporativo.

 

 

Não é de hoje que assuntos relacionados a preservação do meio ambiente e energia limpa estão em pauta. Diante disso, cursos como Fontes Alternativas de Energia estão ganhando espaço. Desenvolvido para interessados em aprofundar seus conhecimentos em desenvolvimento de energia renovável, esse curso busca fornecer dados sobre impactos, legislações, vigência e matriz energética.

Se identificou com algum desses cursos que prometem bombar em 2021? Então corre para o Portal Pós e faça sua inscrição! Temos condições especiais para você!

Autor: Equipe Blog Portal Pós

O blog do Portal Pós traz conteúdos sobre carreira, mercado de trabalho, tendências e inovação. Aqui você também encontra textos sobre crescimento pessoal, curiosidades e tudo que envolve o mundo da pós-graduação.

Conheça nossas faculdades