Ir para o conteúdo
Curiosidades

5 podcasts sobre educação para quem quer adquirir mais conhecimento em 2021

podcasts

Existe uma voz interior que vez ou outra ecoa em nós dizendo: “Jovem, adquira conhecimento” e imediatamente nos desperta uma vontade de saber mais, estudar algo novo ou complementar o que já sabemos. 

O que essa voz não conta é como, em meio a tantos afazeres do cotidiano, é possível incluir mais uma tarefa ou até mesmo reservar algumas horas para se dedicar a uma determinada área do conhecimento. 

Banner com a mensagem: Cresça na carreira com a pós-graduação EAD. Confira as ofertas e matricule-se

Leia também: dicas para gestão de tempo no Home Office

Uma alternativa que tem ganhado cada vez mais popularidade são os podcasts. Justamente por ser possível realizar outras atividades, como serviços domésticos e exercícios físicos, o formato se adequa à realidade contemporânea e tem muito a agregar. 

Pensando nisso, separamos 5 canais de podcasts sobre educação que podem agregar muito às mais variadas áreas e te ajudar a manter a mente em constante exercício de raciocínio e aquisição de informações verdadeiramente relevantes.

Fofocas Cósmicas 

Apresentado por Lívia Basile, o Fofocas Cósmicas traz, semanalmente, a desconstrução de mitos fundacionais aplicados na evolução da humanidade e como chegamos onde chegamos. É perfeito para refletir, ter insights e se divertir com o tom bem humorado que os fatos históricos são apresentados.

Leia também: Conheça a história da primeira mulher a receber o prêmio Nobel de medicina

Naruhodo! 

“O podcast para quem tem fome de aprender”, como se autointitulam, fala sobre ciência, questões do senso comum e muitas curiosidades sempre com o respaldo de especialistas convidados.

 

TED Talks Again

Já imaginou todas as inovações e tecnologias apresentadas no TED Talks transformadas em um podcast que espalha educação? O TED Talks Again reúne em cada episódio técnicas, curiosidades e muito conhecimento para ser explorado. 

 

Rádio Cordel

Produzido e apresentado por alunos da UFPE (Universidade Federal de Pernambuco), o Rádio Cordel surgiu durante a pandemia e fala sobre arte, saúde mental e outros temas relevantes em tempos de isolamento para estudantes de graduação. 

 

Dragões da garagem 

Desde 2012, os Dragões da Garagem fazem divulgação científica e contam com um acervo de mais de 150 episódios – sempre acompanhados de fonte, artigo científico e livro indicados pelo especialista convidado. 

É conhecimento que você quer? Com todo esse repertório, agora você pode dar ouvido à sua voz anterior com mais frequência e qualidade, sem deixar tarefas importantes de lado.

Ah, Aproveite para conferir o curso de pós-graduação que mais combina com você e não perca a oportunidade de alavancar sua carreira!

Autor: Equipe Blog Portal Pós

O blog do Portal Pós traz conteúdos sobre carreira, mercado de trabalho, tendências e inovação. Aqui você também encontra textos sobre crescimento pessoal, curiosidades e tudo que envolve o mundo da pós-graduação.

Conheça nossas faculdades