Ir para o conteúdo
Você na Pós

5 motivos para apostar em uma segunda pós-graduação

segunda pós-graduação

Você já pensou em fazer uma segunda pós-graduação? Essa é uma escolha para quem busca conhecimento em diferentes áreas complementares ao seu campo de atuação atual ou deseja dominar um determinado skill que já tem. O melhor: já existem atualmente diversos modelos de cursos curtos e práticos que podem dar aquele “up” que você está precisando em sua carreira em menos tempo e com menos impacto na sua rotina profissional. 

Afinal, a importância da educação continuada e seus benefícios são diversos e podem ir desde novas oportunidades, bem como o crescimento pessoal e profissional. Pensando nisso, separamos 5 motivos que provam que vale a pena apostar em uma segunda pós-graduação. Confere aí! 

  • Aprofundamento e conhecimentos técnicos específicos

Quem opta estudar um curso de pós pela segunda vez, provavelmente, se sente mais preparado na hora de realizar os estudos. Afinal, aquela pressão que muitas vezes existe quando ingressamos no mundo acadêmico, nessa situação, pode ser mais tranquila, já que o território é mais familiar. Além disso, também ajuda a construir novos olhares sobre sua área de trabalho,  possibilitando uma visão macro e especialista em diversos âmbitos.

  • Uma chance de tentar algo novo 

Tentar algo novo e vencer barreiras, sem dúvidas, é uma das situações que mais ajuda no desenvolvimento profissional. Quando nos permitimos ter uma visão holística sobre nosso trabalho e entendemos que escolher estudar um MBA em uma área específica e, futuramente, optar por um segundo curso de pós em outra área, pode nos proporcionar uma forma de explorar outros caminhos de melhorar a atuação no trabalho, estamos nos dando uma oportunidade de aprender ainda mais.

  • Ajuda a se manter atualizado e fazer networking

Um ponto positivo quando optamos por fazer uma segunda pós-graduação é o fato de se manter atualizado. Estar em contato com profissionais do mercado, conhecer ferramentas e atualizar os conhecimentos é fundamental para conquistar novas oportunidades. Uma dica para saber como se atualizar é ficar de olho nas exigências do mercado atual, procure verificar o que as ofertas de emprego de sua área estão exigindo e estude. Outra questão é a possibilidade de conhecer pessoas novas que podem te ajudar a expandir suas ideias. Fazer networking também vai te ajudar muito! 

  • Escalar na carreira e turbinar seu portfólio

Uma segunda pós-graduação é um diferencial importante para quem deseja se movimentar no mercado. Antigamente muito se dizia sobre um profissional de acordo com o que ele colocava em seu currículo. Hoje, grande parte dessa “tradição” migrou para canais de negócios como o LinkedIn e portfólio digital. Então, provavelmente, quando você colocar mais de uma pós nestes canais, em que as maiores empresas estão de olho, as oportunidades em se destacar serão ainda maior!

  • Oportunidade para quem deseja mudar de área 

Se uma segunda pós-graduação é um complemento para quem deseja impulsionar a carreira ou conquistar aquela incrível promoção, ela também pode ser o ponto de partida para quem deseja mudar de área. Apesar da frustração, sentir  dúvidas sobre a carreira escolhida é mais comum do que se imagina. Muitas vezes cursamos a faculdade ainda jovens e, por isso, questionamentos podem surgir futuramente. 

Nesse sentido, investir em novas opções de pós-graduação é uma maneira de te direcionar para um novo caminho. Você não precisa descartar tudo o que já colheu em sua carreira para mudar de área e uma pós pode te ajudar nesse processo todo. Afinal, é como um velho ditado diz “estudar nunca é demais”!

Você está pensando em continuar seus estudos? Acesse o Portal Pós e descubra o curso que melhor se encaixa em sua carreira. Aproveite e veja os cursos de Pós-Graduação EAD em oferta na Black Friday com descontos de 70%. Acesse e saiba mais! 

Autor: Equipe Blog Portal Pós

O blog do Portal Pós traz conteúdos sobre carreira, mercado de trabalho, tendências e inovação. Aqui você também encontra textos sobre crescimento pessoal, curiosidades e tudo que envolve o mundo da pós-graduação.

Conheça nossas faculdades